Skip to content
October 25, 2010 / vitorcaldi

O escândalo da bolinhagate

Depois de várias tentativas bizarras de desviar o foco das eleições, o PSDB atacou com uma que virou motivo de piada no Brasil e no mundo. O caso ficou conhecido na internet como bolinhagate e, além disso, rendeu comparações do candidato José Serra com o goleiro chileno Rojas, que simulou ter sido atingido por um rojão em um jogo entre a canarinho e o selecionado chileno.

No dia em que supostamente foi atingido, o twitter foi inundado por acusações dos eleitores de Serra, e a hashtag #agressaonao prevaleceu por algumas horas.

Logo depois, o SBT publicou um vídeo em que era mostrado o objeto que atingira Serra. Uma bolinha de papel.

Aqui está o vídeo:

Após essa publicação, o twitter foi então inundado pelas hashtags #serrarojas #boladepapelfacts #bolinhagate , etc.

No dia seguinte, foi ao ar uma matéria da rede globo, mostrando que um segundo objeto teria sido atirado em José Serra. Com uma senhora cabeça daquele tamanho, ele vira mesmo um alvo fácil. Aqui está a matéria da globo:

Parece que a Globo se esqueceu de que hoje não é difícil digitalizar uma transmissão de TV, analisar quadro-a-quadro, etc.

Pouco tempo depois, as imagens foram analisadas por diversas pessoas, revelando a montagem da Globo, tentando transformar a vergonhosa farsa de José Serra em verdade. Aqui está:

Foi a gota d’água. O PSDB (Partido Secreto das Bolinhas), chegou à um nível tão baixo, que pouco poderia se imaginar que um partido de “intelectuais” poderia chegar. Depois de dar dois tiros no pé, com a história da quebra do Sigilo (Eeee Aécio…) e de tentar trazer o tema do Aborto para a discussão eleitoral (eeeee Mônica…), a bolinha de papel parece ter sido a mais patética tentativa de demonizar o adversário.

A farsa foi tão mal feita e a atitude foi tão patética, que virou motivo de piada internacional, por exemplo nesse arquivo da Le Monde .

Depois de tanta palhaçada, só me resta postar aqui a minha versão dos fatos:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: