Skip to content
January 3, 2011 / vitorcaldi

Filmes de 2010

Agora no finalzinho do ano eu esqueci de fazer o tópico de filmes de 2010. Segue então uma listinha de alguns filmes que vi no cinema esse ano. Alguns desses filmes são de 2009, mas só chegaram aqui em 2010.

A  Origem (Inception – 2010) – O último filme de Christopher Nolan consolidou o diretor dos dois últimos filmes do Batman entre os grandes da Hollywood atual. Ótimo filme.

Alice no País das Maravilhas – (Alice in Wonderland – 2010) – Decepcionante. Tinha tudo para dar certo, uma história alucinógena nas mãos do Tim Burton, mas a produção da Disney deixou o filme infantil e, diferente do desenho, a história é jogada, feito de qualquer jeito. Nem Johnny Depp e Helena Bonham Carter salvaram o filme

Ilha do Medo (Shutter Island – 2010) – Martin Scorsese fugindo um pouco do seu habitual tema de máfia e fazendo esse suspense muito louco (literalmente). Altamente recomendado.

Kick Ass (Kick Ass – 2010) – Na época de filmes de super-heróis feitos aos montes, Kick Ass é uma boa alternativa para quem quer fugir da mesmice desses filmes. Nicholas Cage detona no filme. Muito divertido.

Scott Pilgrim vs O Mundo (Scott Pilgrim vs the World – 2010) – Filmaço para quem gosta de video-games. É isso.

Toy Story 3 (Toy Story 3 – 2010) – Sem dúvida um dos melhores filmes do ano. Para quem pensou que a continuação da saga do caubói Woody e do astronauta Buzz Lightyear ia perder o fôlego, o filme foi uma amostra de que continuações podem sim dar certo. É só não esgotar a fórmula.

Trope de Elite 2 (2010) – Superou as expectativas. Leia mais sobre esse filme aqui.

Wall Street: O dinheiro nunca dorme (Wall Street: Money Never Sleeps) – Filme razoável. Não chega perto do original, mas é uma boa análise da crise econômica americana.

O Profeta (Un Prophéte – 2009) – Um dos filmes que mais gostei esse ano. Leia mais aqui

A Rede Social (The Social Network  – 2010) – Divertido e interessante. Trata de um assunto que parece sem muita importância, mas que está presente no dia-a-dia de uma enorme parte da população mundial. Bom filme do David Fincher (depois de alguns filmes chatos).

O Segredo de Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos – 2009) – Vencedor do oscar de melhor filme estrangeiro, é uma novelona argentina, feita para emocionar, surpreender e fazer rir. E consegue fazer tudo isso. Ótimo filme. Contudo, o que realmente merecia o oscar de melhor filme estrangeiro é…

A Fita Branca (Das Weisse Band – 2009) – Apesar de O Segredo de Seus Olhos ser um baita filme, a Fita Branca é mais surpreendente e mais importante. Leia mais aqui.

Tudo pode dar certo (Whatever Works – 2009)– Woody Allen + Larry David. Tinha como dar errado?

Você Vai Conhecer o Homem de seus Sonhos (You’ll Meet a Tall Dark Stranger – 2010) – A segunda estréia de Woody Allen nos cinemas brasileiros em 2010. Nada marcante na carreira dele, mas é um bom filme.

Os Mercenários (The Expandables – 2010) – Obra prima do mestre Sly. Vou colocar o link para um texto sensacional sobre esse filme que também é sensacional. Leiam aqui

Em 2010 foram lançados algums filmes que eu quero ver, e ainda não vi. (Ou por preguiça ou pq ainda não saíram nos cinemas daqui). Dois deles que eu tenho mais urgência para ver são Cisne Negro e Filme Socialismo.

Esqueci de algum importante?

Advertisements

6 Comments

Leave a Comment
  1. Eron / Jan 3 2011 9:56 am

    Concordo com a maioria dos comentários! Principalmente em relação ao Wall Street II (esperava muito mais), Ilha do medo (animal!) e Inception (tb mto bom!)…Toy Story 3 não achei lá essas coisas não viu…ah, e Robin Hood?? Tão ruim que vc preferiu nem comentar??rs Abs!!

  2. vitorcaldi / Jan 3 2011 9:58 am

    Esse Robin Hood eu nem vi, viu….Mas é ruim assim?

  3. Pedro Centurione / Jan 3 2011 10:11 am

    a rede social e toy story 3 são muito bons mesmo. Gostaria de ver o Inception, O segredo de seus olhos e Ilha do medo…ou seja mais da metade da lista!

  4. Luiz Rossi / Jan 3 2011 10:11 am

    Po cara, você esqueceu dos Mercenários, heheheheheh. A Origem é show mesmo, assim como Toy Store, só não assisti a Fita Branca, todos me falam que é ótimo…

    • vitorcaldi / Jan 3 2011 10:13 am

      Puuuuutz! Os Mercenários foi filmaço mesmo!!!!
      Esqueci…vou colocar na lista.

  5. Dani / Jan 3 2011 3:22 pm

    os q mais me surpreenderam foi kick ass e scott pilgrim, pq vc começa assistindo sem dar nada e no final é legal demais. a rede social foi a mesma coisa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: