Skip to content
January 5, 2011 / vitorcaldi

top 10 – movie quotes

Aproveitando o tópico anterior sobre listas e cinema, segue aqui uma lista de citações famosas de filmes. Top 10 movie quotes, by Vitor Caldi.

1 – You talkin’ to me? You talkin’ to me? Well, who the hell else are you talkin’ to? You talkin’ to me? Well, I’m the only one here…  (Tá falando comigo? Tá falando comigo? Bem, com quem você está falando então? Tá falando comigo? Eu sou o único aqui…)

Filme: Taxi Driver

Personagem: Travis Bickle

Ator: Robert DeNiro

No momento mais insano do filme, Travis começa a se preparar para seu maior objetivo na vida: assassinar um candidato à presidentes dos EUA. Dizem que Scorsese deixou a câmera rolando e pediu para DeNiro improvisar. Saiu uma das cenas mais famosas da história do cinema.

 

2 – Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine (De todos os botecos pelo mundo, ela entra no meu…)

Filme: Casablanca

Personagem: Rick Blaine

Ator: Humphrey Bogart

Quando o grande amor de sua vida, Ilsa Lund (nada menos que a Ingrid Bergman) entra em seu bar, na cidade de Casablanca

 

3 – Luke, I’m your father (Luke, eu sou seu pai)

Filme: Star Wars V – O Império Contra-Ataca

Personagem: Darth Vader

Ator: David Prose

Talvez a frase mais famosa do cinema. Não precisa de muitos comentários.

 

4 – I know it was you, Fredo. You broke my heart. You broke my heart (Eu sei que foi você, Fredo. Você partiu meu coração. Você partiu meu coração)

Filme: O Poderoso Chefão 2

Personagem: Michael Corleone

Ator: Al Pacino

Após sofrer uma tentativa de assassinato, Michael descobre que a armação foi feita pelo seu próprio irmão.

 

5 – I love the smell of napalm in the morning (Eu amo o cheiro de napalm pela manhã)

Filme: Apocalypse Now

Personagem: Kilgore

Ator: Robert Duvall

 

6 – Here’s Johnny! (Aqui está o Johnny!)

Filme: O Iluminado

Personagem: Jack Torrance

Ator: Jack Nicholson

Você é perseguido pelo seu pai, que está alucinado correndo atrás de você com um machado na mão. Você se esconde, ele arrebenta a porta e fala “Aqui está o Johnny!!!” com essa cara. Não é muito saudável.

 

7 – I’ll be back (Eu voltarei)

Filme: O Exterminador do Futuro

Personagem: Exterminador

Ator: Arnold Schwarzenegger

O exterminador deixa bem claro para todos que, felizmente, haveria um O Exterminador do Futuro 2 (que é melhor ainda que o primeiro!). Infelizmente, também houve o Exterminador do Futuro 3, com o Schwazza mais pra governador da Califórnia do que pra andróide do futuro.

 

8 – Yo, Adrian! I did it! (Ei, Adrian! Eu consegui!)

Filme: Rocky II

Personagem: Rocky

Ator: Sylvester Stallone

Após sofrer a derrota para Apollo Creed, o doutrinador, no primeiro filme, Rocky o derrota na continuação da saga do pugilista.

 

9 – If you shoot this man, you die next. Repeat: if you shoot this man, you die next (Se você atirar nesse homem você morre na sequência. Repito: Se você atirar nesse homem, você morre na sequência)

Filme: Cães de Aluguel

Personagem: Mr. White

Ator: Harvey Keitel

O ápice do filme, quanto Mr. White defende Mr. Orange que é acusado de ser traidor do grupo. Infelizmente, Mr White estava errado.

 

10 – Look Dave, I can see you’re really upset about this. I honestly think you ought to sit down calmly, take a stress pill, and think things over. (Olha Dave, eu vejo que você está chateado com isso. Eu honestamente acho que deveríamos nos sentar e nos acalmar, tome uma pílula relaxante e pense bem em tudo)

Filme: 2001 – Uma Odisséia no Espaço

Personagem: HAL

Ator: Douglas Rain (voz)

Após tentar desligar o astronauta Dave, aquele primata, o computador HAL é surpreendido pela engenhosidade dos humanos e pede clemência à Dave.

Claro que faltam várias frases aí, como: “Dadinho é o caralho, meu nome agora é Zé Piqueno, porra!”, mas essas 10 devem ser as minhas favoritas. Provavelmente.

2 Comments

Leave a Comment
  1. Pedro Centurione / Jan 5 2011 7:50 am

    eu como sempre vou dizer que falta qualquer frase do clube da luta como a frase final “you met me at a very strange time of my life”. fora isso a lista esta muito boa!

  2. Vivian / Jan 6 2011 11:53 am

    Opa…faltou o Stallone Cobra!

    “…Você é a doença, eu sou a cura!”

Leave a Reply

