Skip to content
January 20, 2011 / vitorcaldi

big broder braziu 11

Pela 11ª vez na história desse país, vamos aguentar diariamente o Big Brother Brasil e todas as suas consequências. Mas, se existe uma coisa pior que o Big Brother, são pessoas que, num acesso intelectual-moral repentino, começam a descascar o programa e seus espectadores, falando coisas do tipo: ENQUANTO VC TÁ VENDO BIG BROTHER, EU VOU LER UM LIVRO. Amigo, se você vai ler um lviro do Augusto Cury ou A Cabana, é melhor você ficar no Big Brother. E sempre tem aquele um pouco mais instruído que vai falar: NOSSA, SE PELO MENOS AS PESSOAS SOUBESSEM QUE BIG BROTHER É UM TERMO DA OBRA DO GEORGE ORWELL, EU JÁ FICARIA SATISFEITO. Ora essa, vamos ser sincero. Existe algum programa realmente bom na TV brasileira? Algum programa de entretenimento que realmente encha nossa vida de cultura e informações relevantes? Existia o Castelo Ra-Tim-Bum, mas isso já passou.

As mesmas pessoas que começam a descer a lenha no Big Brother são aquelas que consideram o CQC um programa “inteligente” e que assistem “A Liga” para saber dos problemas sociais do Brasil.

Acho que dificilmente houve na TV algo mais cretino do que o CQC com seu apresentador cretino e seus “humoristas” cretinos. A questão do CQC é que, na teoria, é um jornalismo bem humorado. O problema é que os membros do programa não são jornalistas e são péssimos humoristas. Eu poderia passar dias falando mal do CQC, dos apresentadores e do público que consideram aquilo um bom programa, mas eu prefiro usar uma frase do genial Ronald Rios, quando perguntando sobre o que era melhor, CQC ou Pânico – “Se eu quiser dar boas risadas, eu assisto Pânico. Se eu quiser saber sobre política, eu leio o jornal”. Aliás, Pânico é o único programa que eu assisto de vez em quando na TV aberta. (e até na fechada, que também só tem merda). Acho que em breve vou escrever um post somente sobre como o Pânico é bom e como o CQC é ruim.

Mas voltemos ao Big Brother. Óbvio que o programa, em si, é uma merda. Foi legal na primeira vez, pela novidade, ninguém entendia ainda bem o conceito de reality show (que foi destruído pelo Silvio Patrão Santos, com A Casa dos Artistas, esse sim, showzaço). Hoje, realmente cansou. E cansou tudo o que acompanha o Big Brother…As gírias, os paredões, provas do líder, etc. E, claro, cansou principalmente o Pedro Bial. Se tem alguma coisa pior que o Pedro Bial, é só o Britto Júnior na Fazenda (curto mais esses programas de sub e ex celebridades se humilhando. Muito mais legal do que anônimos se humilhando). Mas, no fim das contas, BBB é só isso. Um programa de entretenimento, e um programa que mexe com o país, vira assunto diário e depois acaba. Igual o campeonato brasileiro. Não espere assistir o BBB para procurar conflitos morais que servem como base para não sei o que num sei da quanta. É nada. É tudo besteira….e é pra ser isso mesmo! Se vc acompanhar o BBB pelos sites de notícia, e lendo os blogs gays, tipo o Morri de Sunga Branca ou o Te Dou um Dado, vc vai se divertir muito mais do que fingindo que não assiste o BBB para parecer uma pessoa culta.

Sobre a edição atual, eu ainda não tenho muito o que comentar. Só acho triste que o transsex tenha saído. Seria realmente engraçado ver um bombadão beijando mulher de gogó em rede nacional. Brasil covarde! Não aguentou o mais baixo da Rua Augusta diariamente na telinha da tv!

Então, minha gente, entenda isso. O Big Brother é uma bosta? Óbvio! Mas vc falando mal do BBB todo ano é mais chato do que o Bial fazendo uma poesia nonsense anunciado a saída da traveca!

 

VEM PRA CÁ ARIEL ARIADNA!

 

12 Comments

Leave a Comment
  1. Zoio / Jan 20 2011 9:47 am

    Como sempre, vc está no extremo da coisa!!! não concordo com a questão de ler Augusto Cury / Cabana etc, uma coisa e certa, no país em que vivemos se pelo menos cada brasileiro(sem exceção), ler pelo menos um livro ao Mês, com certeza estariamos bem melhor, independente do estilo. Deveriamos na verdade é incentivar a leitura e não fazer pouco caso daquele ou desse estilo de leitura.

  2. vitorcaldi / Jan 20 2011 9:49 am

    Aposto que na Alemanha também falavam “SE CADA ALEMÃO LER O MEIN KAMPF, ESTAREMOS MUITO MELHOR”.

  3. Laís / Jan 20 2011 10:40 am

    Bom Vitinho, eu devo concordar com você que esse povo chato falando mal de BBB é mais chato que ver o BBB em si e que o CQC é uma merda. Mas discordo em relação ao pânico. Acho que já foi bom e hoje é tão ruim quanto qualquer outro programa.
    E concordo também sobre a posição quanto a leitura. Não adianta nada ler, sei lá, Crepúsculo. Dá na mesma que assistir BBB, se não for bem pior por toda a paranóia vampirística que rola. Só digo uma coisa. Vou trackear e postar sobre BBB as well.

  4. pedro centurione / Jan 20 2011 11:23 am

    Sobre a leitura de A Cabana e outras obras rasas: (em tom academico) Acredito que esses livros sejam de fato sem conteudo, ou apresentam um conteudo pseudo-importante-profundo-intelectual que não acrescenta nada a ninguem mas não podemos negar o fato de que quando as pessoas leem (saudades de botar o circunflexo nessa aí) elas começam a escrever melhor (não é o meu caso), a falar melhor e a utilizar melhor as palavras ao elaborarem qualquer tipo de raciocinio.. seja sobre futebol, criquete, aviões e etc. Isso é algo a que devemos nos agarrar.. não podemos (nós brasileiros) nos dar o luxo de ignorar o fato da leitura rasa da “massa” quando temos a media nacional de leitura de 1 livro por ano. terrivel. E tambem não podemos ignorar essa leitura quando paramos pra ver como o brasileiro fala ou escreve…somos pessimos, falamos muito mal e escrevemos pior ainda. Não da pra chegar no figura e pedir pra ele ler Kant, Descartes e Stephen Hawking. De qualquer forma o texto esta muito bom… mas por outro lado ta num tom muito “superior”. O que deve ser importante no blog do caldi é opinião do caldi sempre interessante e não o quanto ele despreza alguns tipos. Abraz man

    • vitorcaldi / Jan 20 2011 12:25 pm

      O problema não é ler A Cabana, Crepúsculo ou o diabo a quatro. Assim como quem quer ver o BBB vê, quem quer ler essas porras lê tbm. Não faz diferença. concordo que é melhor ler isso do que não ler nada. O problema é que existe um povo que realmente se acha mais informado por ler essas coisas, que são lixo impresso. Também leio coisa ruim, não tem problema. O importante é vc ter a consciência de que o que vc tá lendo é de baixa qualidade, mesmo que te agrade. É tipo gostar de filmes que a gente sabe que são ruins.

  5. Dani / Jan 20 2011 11:28 am

    o problema é que as pessoas não entendem que televisão é só entretenimento, nada mais do que isso. na televisão vc vai aprender nada, não vai ficar mais inteligente ou bonito ou qualquer coisa assim. vc assiste televisão pra se esquecer do dia no trabalho ou das coisas chatas que aconteceram naquele dia e vai ver gente idiota e falando merda. acabou.
    tão chato quanto gente falando mal de BBB é gente se achando ô intelectual pq discute kafka ou sei lá o que. grandes merdas, vc sabe ler mas não sabe dar risada.

    e não entraremos no mérito das pessoas se vendendo pq tbm não vem ao caso. BBB vem, é o assunto durante 3 meses e depois acaba. simples.

  6. BUZZETTI / Jan 20 2011 2:11 pm

    É claro que nos tornamos pessoas chatas criticando o BBB, e é claro também que nos tornamos pessoa chatas falando somente de coisas cultas, etc….
    Nossa vida social deve se dividida em blocos , onde devemos ter tempo para um pouco de cada. O que seria de nós caso não pudéssemos trocar idéias sobre coisas bestas e idiotas..

    • Dani / Jan 20 2011 4:08 pm

      concordo e apoio

  7. CHILI / Jan 20 2011 6:42 pm

    cara…vc é mais doido que eu.

    1º vc diz: -se existe uma coisa pior que o Big Brother, são pessoas que, num acesso intelectual-moral repentino, começam a descascar o programa e seus espectadores, falando coisas do tipo: ENQUANTO VC TÁ VENDO BIG BROTHER, EU VOU LER UM LIVRO-

    e depois descasca quem lê alguns tipos de livro. ah vitones, tenha dó
    vc fez igualim ao que vc esta criticando.
    vc teve um acesso intelectual-moral repentino

    odeio BBB, Odeio CQC, Odeio Panico. mas idai ? foda-se oq eu Odeio. não me agrada. não por que eu me ache superior ou intelectual, simplesmente quando estou só eu não não assiste, as vezes a Bruna me chama pra assistir com ela e a gente assiste (tb não é por isso que eu vou morrer)

    ai quando num podia ser pior a sua contradição intelectual-moral, vc ainda me solta uma dessa: -Também leio coisa ruim, não tem problema. O importante é vc ter a consciência de que o que vc tá lendo é de baixa qualidade, mesmo que te agrade. É tipo gostar de filmes que a gente sabe que são ruins.-

    ai eu quase infartei.

    se vc gosta, como pode ser ruim ? o contexto de bom ou ruim é individual.

    algo bom pra mim pode ser ruim pra vc. não existe nada que goste que eu mesmo ache ruim. (afinal, seu achasse, eu não gostaria ué)
    é que nem aquele filme que eu gosto e vc insiste em falar que é Ruim.

    Eurotrip

    Cara, pra mim aquele filme é sensacional. eu me racho, quando eu assisto.
    quem falou que é ruim ?
    a critica ?
    os intelectuais ?

    pois pra mim, dizer isso não difere em nada dos pseudos intelecutais, que saem criticando algo que eles (acham) que não tem qualidade.

    se vc gosta. pra vc é bom

    e ponto final.

    Não adianta, por exemplo, vc comparar Augusto Cury com Nietzsche.
    são coisas diferentes, que servem para finalidades diferentes.
    é a mesma coisa que comparar a Globo com a TV Senado.
    é outro público, outro Foco.

    Odeio esses programas de humor que passam na TV, mas adoro assistir Todo mundo Odeia o Chris.
    iai ? isso é bom ? isso é ruim ? tem qualidade ? não tem ?

    pra mim a resposta é facil.

    o programa é Ótimo,

    pelo menos pra mim é. hauhauhuaahuuha

  8. Elcio / Jan 26 2011 1:35 pm

    E o pior é que quem assiste o BBB acha que é tudo de verdade as brigas entrigas (È tudo combinado, pessoal!).

  9. Neilton / Apr 9 2011 12:01 pm

    Em relação ao bbb (minúsculo mesmo), também tenho a mesma opinião. É um programa de “entretenimento” mas que devido ao seu alcance maciço atinge os lares de milhões de brasileiros. É uma pena que nossa sociedade que antes tinha parâmetros melhores de informação como Repórter Esso ou JN agora, agora tenha esse câncer no lugar.

    A democracia e livre-arbítrio estão aí. Contudo, da mesma forma que outras porcarias são regradas e fiscalizadas, acho que falta um pouco de controle sobre esses tipos de merda que permeiam a TV.

    Todos têem direito de se entreterem com baixo conteúdo às vezes. Mas quando isso vira um hábito, aí já vira um problema.

    Em relação ao CQC, nas poucas vezes que assisti, tive a impressão que o Marcelo Tas estava se misturando com “garotos” que não tem nada a oferecer de conteúdo.
    Programa jornalístico de humor parace um pouco paradoxo. Não acho engraçado quando os “humoristas” vão ao Senado ou Congresso fazer pegadinhas com coisa séria. Político mentiroso ou corrupto é caso de polícia.
    Ainda que nossa CF dê total apoio para a bandalheira corrente, minha indignação não permite achar isso engraçado. O CQC está banalizando o banal e, com isso, nossa juventude perde o senso de indignação mais ainda.

    O Pânico parece ser menos pretensioso. É um besteirol, porém honesto.

Trackbacks

  1. BBB12 « Blog do Caldi

Leave a Reply

