Skip to content
March 21, 2011 / vitorcaldi

MORTAL KOMBAT!

Aproveitando para tirar o pó desse blog, vamos falar do novo Mortal Kombat.

A demo do jogo já está disponível para download na PSN Store e olha, vale a pena. Depois de dar uma sumida, a série promete voltar com tudo. Na verdade, não foi só Mortal Kombat que sumiu, mas os jogos de luta em geral. Mesmo as outras franquias foram perdendo força e agora buscam recuperar o espaço em um mundo de games cada vez mais complexos, realistas e com pouca oportunidade para os bons e velhos “jogos de luta”.

Street Fighter voltou com o já hit Street Fighter IV e a Capcom ainda promete com Marvel vs Capcom 3. Já outros monstros do gênero ficaram realmente pra trás. Quem jogou o último The King of Fighters deve provavelmente ter ficado no mínimo triste com o péssimo jogo apresentado.

Mas voltando ao Mortal Kombat, desde o MK 4, do Playstation 1, o jogo não emplacava nada realmente importante. Alguns joguinhos na geração do Play2, mas nada comparado ao estrondoso sucesso da era 16 e 32 bits. O jogo na verdade perdeu um pouco da identidade e é isso que o novo Mortal Kombat promete resgatar.

O jogo tem gráficos excelentes, cenários em 3D, mas a luta é em 2D, no bom e velho estilo “voadora + rasteira”. Se o primeiro jogo chocava pela intensidade das cenas de violência, sendo banido em alguns países (ou com o Kano enfiando a mão do peito e não arrancando nada, no Brasil) o novo Mortal Kombat pode até não chocar, já que hoje pouca coisa realmente joga, mas o banho de sangue está maior do que nunca. Durante a luta, litros e litros de sangue vão se espalhando pelo cenário e cobrindo os lutadores. Uma novidade que também impressiona é o “X-Ray”, em que golpes que quebram ossos do adversário são mostrados em câmera lenta e com raio-x no osso que está sendo partido.

A Demo oferecida permite escolher entre quatro lutadores clássicos: Johnny Cage, Sub-Zero, Scorpion e Mileena. Aliás, no que diz respeito à personagens, a grande novidade para o Play 3 é Kratos, estrela de God of War e que tem uma personalidade que combina bem com o clima de Mortal Kombat. Todos lutadores apresentam um sistema de combo muito interessante, não sendo muito complicado aplicar uma boa sequência.

Para quem era viciado no jogo na década de 90, essa nova versão promete ser uma boa chance de reviver o clássico, mas adaptado aos dias de hoje.

Brutalidade em full HD.

CHOOSE YOUR DESTINY!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: