Skip to content
January 11, 2012 / vitorcaldi

BBB12

O programa é o mesmo e a ladainha dos haters é a mesma. Então só vou republicar o que escrevi ano passado sobre o BBB 11

https://blogdocaldi.wordpress.com/2011/01/20/big-broder-braziu-11/

big broder braziu 11 12!

Pela 11ª  12ª vez na história desse país, vamos aguentar diariamente o Big Brother Brasil e todas as suas consequências. Mas, se existe uma coisa pior que o Big Brother, são pessoas que, num acesso intelectual-moral repentino, começam a descascar o programa e seus espectadores, falando coisas do tipo: ENQUANTO VC TÁ VENDO BIG BROTHER, EU VOU LER UM LIVRO. Amigo, se você vai ler um lviro do Augusto Cury ou A Cabana, é melhor você ficar no Big Brother. E sempre tem aquele um pouco mais instruído que vai falar: NOSSA, SE PELO MENOS AS PESSOAS SOUBESSEM QUE BIG BROTHER É UM TERMO DA OBRA DO GEORGE ORWELL, EU JÁ FICARIA SATISFEITO. Ora essa, vamos ser sincero. Existe algum programa realmente bom na TV brasileira? Algum programa de entretenimento que realmente encha nossa vida de cultura e informações relevantes? Existia o Castelo Ra-Tim-Bum, mas isso já passou.

As mesmas pessoas que começam a descer a lenha no Big Brother são aquelas que consideram o CQC um programa “inteligente” e que assistem “A Liga” para saber dos problemas sociais do Brasil.

Acho que dificilmente houve na TV algo mais cretino do que o CQC com seu apresentador cretino e seus “humoristas” cretinos. A questão do CQC é que, na teoria, é um jornalismo bem humorado. O problema é que os membros do programa não são jornalistas e são péssimos humoristas. Eu poderia passar dias falando mal do CQC, dos apresentadores e do público que consideram aquilo um bom programa, mas eu prefiro usar uma frase do genial Ronald Rios, quando perguntando sobre o que era melhor, CQC ou Pânico – “Se eu quiser dar boas risadas, eu assisto Pânico. Se eu quiser saber sobre política, eu leio o jornal”. Aliás, Pânico é o único programa que eu assisto de vez em quando na TV aberta. (e até na fechada, que também só tem merda). Acho que em breve vou escrever um post somente sobre como o Pânico é bom e como o CQC é ruim.

Mas voltemos ao Big Brother. Óbvio que o programa, em si, é uma merda. Foi legal na primeira vez, pela novidade, ninguém entendia ainda bem o conceito de reality show (que foi destruído pelo Silvio Patrão Santos, com A Casa dos Artistas, esse sim, showzaço). Hoje, realmente cansou. E cansou tudo o que acompanha o Big Brother…As gírias, os paredões, provas do líder, etc. E, claro, cansou principalmente o Pedro Bial. Se tem alguma coisa pior que o Pedro Bial, é só o Britto Júnior na Fazenda (curto mais esses programas de sub e ex celebridades se humilhando. Muito mais legal do que anônimos se humilhando). Mas, no fim das contas, BBB é só isso. Um programa de entretenimento, e um programa que mexe com o país, vira assunto diário e depois acaba. Igual o campeonato brasileiro. Não espere assistir o BBB para procurar conflitos morais que servem como base para não sei o que num sei da quanta. É nada. É tudo besteira….e é pra ser isso mesmo! Se vc acompanhar o BBB pelos sites de notícia, e lendo os blogs gays, tipo o Morri de Sunga Branca ou oTe Dou um Dado, vc vai se divertir muito mais do que fingindo que não assiste o BBB para parecer uma pessoa culta.

Advertisements

One Comment

Leave a Comment
  1. Lolita / Jan 12 2012 3:48 pm

    hahaha É assim mesmo!!!! =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: